Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, o resultado preliminar da prova discursiva do concurso STN, para auditor federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional. A listagem, que pode ser consultada abaixo, traz a nota do candidato, bem como a situação (aprovado ou reprovado).

VEJA RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DISCURSIVA

Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recurso no site da FGV, organizadora da seleção. Conforme consta no edital, o candidato terá dois dias úteis, após a publicação do resultado, para realizar as contestações. Sendo assim, isso poderá ser feito nesta sexta, dia 30 de agosto, e segunda-feira, dia 2 de setembro.

Foi considerado aprovado na prova discursiva quem obteve ao menos 24 dos 60 pontos possíveis. No entanto, só teve a avaliação corrigida aqueles que foram aprovados na avaliação objetiva e classificados dentro dos limites estabelecidos no item 11.6 do edital de abertura de inscrição.

O concurso contará ainda com procedimento de heteroidentificação e perícia médica para aqueles que concorrerem, respectivamente, à reserva de vagas para candidatos negros e para pessoas com deficiência.

A FGV ainda divulgará quando sairá o resultado definitivo da prova discursiva, bem como o resultado final do concurso STN.

Concurso STN registrou 16.268 inscritos

O concurso STN reuniu 16.268 inscritos na disputa pelas 40 vagas para auditor federal de finanças e controle, para lotação em Brasília. A carreira exige nível superior em qualquer área e tem remuneração de R$21.924,80, já incluindo R$1 mil auxílio-alimentação.

A relação candidato/vaga (C/V) e o número de inscritos por especialidade do concurso STN podem ser vistos a seguir:

  • Contábil – 3.167 inscritos e 452,43 C/V;
  • Econômico-financeira – 7.459 inscritos e 414,39 C/V;
  • Econômico-financeira (contratações) – 2.043 inscritos e 1.021,50 C/V;
  • Tecnologia da Informação (Operação e Infraestrutura) – 1.381 inscritos e 276,20 C/V;
  • Tecnologia da Informação (Transformação Digital) – 2.218 inscritos e 277,25 C/V.

O prazo de validade do concurso STN será de um ano, podendo dobrar. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).

Vídeo do YouTube · toque para carregar