Concurso CGE SP: enviado Projeto de Lei que cria carreira de auditor
Projeto de Lei Complementar que estabelece a criação da carreira de auditor na Controladoria Geral de São Paulo foi enviado à Alesp, abrindo caminho para a realização de um novo concurso CGE SP.
- Por Yuri Salso
- Publicado em: 14/11/2023 15:12

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) o texto do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria a carreira de auditor na Controladoria Geral do Estado de São Paulo. O PLC abre caminho para a realização de um novo concurso CGE SP.
VEJA O TEXTO COMPLETO DO PLC 148/2023
A eventual aprovação pela Alesp resultaria na criação de 350 vagas para o cargo de auditor estadual de controle, sendo necessário aprovação em concurso público e possuindo requisitos de escolaridade de nível superior.
Conforme estipulado no projeto, o salário inicial para o cargo de auditor seria de R$17.850,00, com possibilidade de alcançar até R$27 mil. O PLC 148/2023 estabelece que os auditores também poderão ser elegíveis para a Bonificação por Resultados (BR), conforme estabelecido na Lei Complementar nº 1.361/2021.
A Bonificação por Resultados é calculada como um percentual, podendo atingir até 20% do total da remuneração mensal do servidor durante o período de avaliação, multiplicado pelos índices combinados de cumprimento de metas e dias de efetivo exercício.
Importante ressaltar que o projeto ainda está sujeito à apreciação pela Alesp, podendo sofrer alterações durante esse processo.
LEIA TAMBÉM:
Concurso Nacional Unificado: apenas Cebraspe, FGV e Cesgranrio estão na disputa
Concurso CGE SP: 200 vagas previstas para auditor em 2024
Um novo concurso CGE SP foi anunciado na última sexta-feira, dia 10 de novembro, pelo controlador geral do estado, Wagner do Rosário, durante o II Seminário Estadual de Controle Interno, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP).
De acordo com o controlador geral do estado, a previsão é de que a seleção seja realizada em 2024 para o provimento de 200 vagas de auditor.
Conforme destacado na lei que instituiu o órgão, a CGE SP é responsável por adotar providências necessárias à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição e à prevenção e combate à corrupção.
Compartilhe