Começam às 10 horas desta segunda-feira, dia 17, as inscrições do concurso TCE SP, para 63 vagas para auditor de controle externo. A carreira, que exige nível superior, tem como grande atrativo a remuneração, no valor de R$17.743,05, para carga de 40 horas semanais.

O concurso para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é também uma excelente oportunidade para conquistar a tão sonhada estabilidade no emprego, já que as contratações ocorrerão pelo regime estatutário.

Das 63 vagas oferecidas no concurso TCE SP, quatro são para auditor de controle externo na especialidade de Administração, todas destinadas à capital.

As outras 59 são para auditor de controle externo (sem especialidade), distribuídas por São Paulo (41), Araçatuba (duas), Araras (uma), Fernandópolis (quatro), Araraquara (uma), Andradina (quatro), Itapeva (quatro), Ituverava (uma) e Adamantina (uma).

Veja requisitos e procedimento de inscrição

Tanto para auditor sem especialidade quanto para auditor na área de Administração, para concorrer a uma vaga é necessário ter nível superior (bacharelado) em Administração de Empresas ou Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas.

O interessado em participar do concurso TCE SP deverá realizar a inscrição das 10 horas desta segunda-feira, dia 17, até as 23h59 do dia 24 de abril, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora do certame.

Após realizar o cadastro, será necessário imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, de R$82, em qualquer agência bancária ou por meio eletrônico, até o dia 25 de abril.

Pedidos de isenção e redução da taxa serão aceitos no site da Fundação Vunesp apenas de 17 a 21 de março. Para ter direito ao benefício, será preciso se enquadrar nos seguintes casos:

  • Isenção – Para doadores de sangue, nos termos da Lei no 12.147/2005;
  • Redução – Ser estudante regularmente matriculados e receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou, então, estar desempregado.

Prova objetiva será no dia 15 de junho

A prova objetiva será realizada no município de São Paulo, no dia 15 de junho, no período da manhã para auditor de controle externo sem especialidade e no turno da tarde para auditor de controle externo - Administração.

Os horários e locais de aplicação de prova serão informados por meio de edital de convocação, que será divulgado, oportunamente, pela Fundação Vunesp.

A prova objetiva contará com 80 questões para os dois cargos, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas que serão cobradas podem ser vistas a seguir:

CONHECIMENTOS GERAIS (Comum aos dois cargos)

  • Português;
  • Raciocínio Lógico;
  • Informática;
  • Controle Externo;
  • Direito Constitucional.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Auditor de controle externo)

  • Direito Administrativo;
  • Economia no Setor Público;
  • Sistema Financeiro Nacional;
  • Avaliação Econômica de Projetos e Ativos;
  • Estatística;
  • Matemática Financeira;
  • Auditoria Governamental;
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
  • Análise das Demonstrações Contábeis;
  • Administração Financeira e Orçamentária;
  • Administração Pública;
  • Obras e Serviços de Engenharia.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Auditor de controle externo – Administração)

  • Direito Administrativo;
  • Avaliação Econômica de Projetos e Ativos;
  • Matemática Financeira;
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
  • Administração Financeira e Orçamentária;
  • Administração Pública;
  • Obras e Serviços de Engenharia.

LEIA TAMBÉM:
Concurso STM abre inscrições e altera o cronograma

Será considerado aprovado, o candidato que, cumulativamente, acertar, no mínimo, 15 questões de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos.

Além das 63 vagas imediatas, outras poderão surgir durante o prazo de validade do concurso TCE SP, que será de dois anos, podendo dobrar.

Vídeo do YouTube · toque para carregar