Está confirmado novo concurso para a Casa da Moeda. A oferta ainda não foi divulgada, mas já se sabe que a seleção abrangerá as carreiras de técnico de segurança, de nível médio, e analista de produção, de nível superior. O edital está programado para sair ainda este ano.

Para a carreira de técnico de segurança, haverá vagas para duas especialidades: Segurança Corporativa e Patrimonial e Prevenção e Combate a Incêndio. Já para a de analista de produção, as oportunidades serão para a área de Design de Valores - Gravador.

Segundo consta no plano de cargos e salários da Casa da Moeda, para concorrer a uma vaga de técnico de segurança basta o nível médio. Já para analista de produção será preciso ter nível superior em Escultura, na instituição Escola de Belas Artes, e registro ativo no conselho profissional. 

LEIA TAMBÉM:
Concurso INSS: presidente volta a falar da abertura de novo edital

Os salários deverão ser de R$2.600 para técnico de segurança e de R$6 mil para analista de produção. A Casa da Moeda também oferece alimentação, transporte subsidiado, assistência médica e odontológica, além de outros benefícios.

Com a confirmação do concurso Casa da Moeda, o próximo passo será a definição da organizadora. Vale destacar que a empresa tem histórico de realizar suas seleções com a Fundação Cesgranrio, o que coloca essa instituição como a favorita para assumir o certame.

Último concurso aconteceu há mais de dez anos

O último concurso Casa da Moeda aconteceu em 2012 e trouxe oferta de 1.015 vagas, sendo 27 imediatas e 988 em cadastro de reserva, distribuídas por cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A seleção foi organizada pela Fundação Cesgranrio.

Na ocasião, não houve vagas para técnico de segurança e analista de produção. Foram contempladas diversas especialidades das seguintes carreiras: assistente técnico administrativo, auxiliar de operação industrial, técnico industrial e analista.  

Todos os candidatos do concurso Casa da Moeda 2012 foram avaliados por meio de provas objetivas, compostas por 30 questões. Dependendo do cargo, foram cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos. 

Foi considerado aprovado na prova objetiva quem teve aproveitamento de 50% e que não zerou qualquer disciplina. As contratações na Casa da Moeda ocorrem pelo regime celetista.

VEJA TAMBÉM:
Central do Concurseiro: saiba como alcançar o potencial máximo do cérebro para concursos