Concurso SME-SP: 1.737 vagas para cargos de nível médio e superior

Por • Publicado em • Atualizado em
https://centraldeconcursos.com.br/noticias/2019/5/concurso-sme-sp_3356.html
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulgou o projeto do edital do concurso para os cargos de auxiliar técnico e coordenador pedagógico

Concursos SME-SP 2019

 

Em setembro do ano passado foram publicadas as portarias autorizativas de dois novos concursos públicos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP): uma com 1.109 vagas para o cargo de auxiliar técnico de educação e outra com 628 vagas para coordenador pedagógico, totalizando 1.737 vagas para a área da educação no estado de São Paulo.
 

Após definir a Fundação Vunesp como organizadora dos concursos na última segunda-feira, 6 de maio, agora foi a vez da SME-SP divulgar o projeto básico das novas seleções. O documento serve como modelo para a elobração do edital de abertura de um concurso. Nele, é possível conferir a estrutura das provas e detalhes como taxa de inscrição e remunerações.

 

Projeto básico concurso SME-SP
 

De acordo com o projeto básico do concurso SME-SP, para concorrer a uma das 1.109 vagas de auxiliar técnico de educação é necessário ensino médio completo ou curso técnico. A remuneração inicial para a carreira é de R$ 1.541,14.
 

Já os pré-requisitos para candidatar-se a uma das 628 vagas de coordenador pedagógico são: licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas; e experiência mínima de três anos no magistério. A remuneração inicial do cargo é de R$ 5.187,01.

 

Estrutura das provas concurso SME-SP


Para ambos os cargos o concurso SME-SP será composto por duas etapas: teste de conhecimentos (provas objetiva e dissertativa) e análise de títulos. De acordo com o projeto básico, todas as etapas serão realizadas na cidade de São Paulo, preferencialmente no mesmo dia.
 

No caso do cargo de auxiliar técnico de educação, a prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha versando sobre Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Gerais e Atualidades; Noções de Informática; e Legislação. O exame dissertativo será composto por uma redação.
 

Para o cargo de coordenador pedagógico também será aplicada uma prova com 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Gerais. Já a prova dissertativa terá três questões situacionais.
 

 

Atribuições dos cargos

 

Auxiliar técnico de educação

 
auxiliar técnico da SME-SP pode atuar em duas áreas. A primeira delas é na inspeção escolar, na qual o auxiliar deve dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; entre outras atividades.
 
A segunda área estabelece atuação na área de serviços de secretaria, que conta com as seguintes atividades: receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; entre outras atividades.
 

Coordenador Pedagógico

 
Entre outras atividades, cabe ao coordenador pedagógico exercer as seguintes atribuições: 
 
Coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município; 
 
Elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional; 
 
Coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; 
 
Promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica.
Entre em contato:
Unidade República

República

(11) 3017-8800

Unidade Artur Alvim

Artur Alvim

(11) 2045-8800

Unidade Guarulhos

Guarulhos

(11) 2447-8800

Unidade Osasco

Osasco

(11) 2284-8800

Unidade Borba Gato

Borba Gato

(11) 5189-8800

Unidade Santo André

Santo André

(11) 4437-8800

Unidade Cursos Online

Cursos Online

(11) 3017-8808

Tags: sme , sp , educaçao , coordenador pedagogico , auxiliar tecnico , vunesp

envie informações sobre: Concurso SME-SP: 1.737 vagas para cargos de nível médio e superior imprima informações sobre: Concurso SME-SP: 1.737 vagas para cargos de nível médio e superior

Cadastre-se

  • Receba informações sobre cursos, apostilas, eventos e promoções para o concurso SME - Secretaria Municipal de Educação - SP