Concurso Polícia Civil-SP: veja dicas para prova deste domingo (01/07)

Por • Publicado em • Atualizado em
https://centraldeconcursos.com.br/noticias/2018/6/concurso-policia-civil-sp-veja-dicas-para-prova-deste-domingo-01-07_3142.html
Saiba como se preparar nos dias que antecedem as provas do concurso para agente de telecomunicações e papiloscopista
As provas objetivas do concurso Polícia Civil-SP para agente de telecomunicações e papiloscopista serão realizadas neste domingo, 1º de julho. Além do ensino médio completo, para se candidatar aos cargos é preciso ter carteira de habilitação na categoria B. 
 
Mais de 150 mil candidatos foram convocados para os exames em todo o estado de São Paulo. E, para vencer a concorrência, é preciso estar preparado para responder a 80 questões em apenas quatro horas.
 
Para saber o que fazer nos dias que antecedem as provas, a professora de técnicas de estudos da Central de Concursos, Viviane Rocha, preparou algumas dicas. A professora explica que os inscritos já tiveram tempo para estudar a teoria, fazer resumos, simulados e revisão. “Agora é hora de preparar-se para o grande dia”, exclama.
 
Na sexta-feira, 29 de junho, ela orienta que os concorrentes do concurso Polícia Civil-SP revisem os conteúdos através de questões e se concentrem no dia do exame. “Busque evitar esforços físicos, reveja e relacione quais os documentos que deve levar na prova”, diz a professora.
 
Ela também recomenda que os candidatos planejem, antecipadamente, como chegar aos locais de aplicação – que já estão disponíveis através do site da Vunesp, banca responsável pela seleção.
 
Professora da Central de Concursos, Viviane Rocha
 
“Na véspera da prova procure comer em lugares seguros, separar as roupas que usará para o dia da prova, fique ao lado das pessoas que estão torcendo e vibrando pela sua aprovação, faça atividades de lazer leves (cinema e teatro), separe os materiais que utilizará na prova, alimentos e remédios, caso seja necessário, para dor de cabeça, estômago, cólica, etc. Durma cedo e descanse, seu sonho pode ser realizado nesse domingo”, recomenda Viviane.
 

E no dia da prova do concurso PC-SP, o que fazer?

 
A professora explicou que, no dia do exame, os concorrentes terão – em média – três minutos para resolver cada uma das 80 questões e passar o gabarito. Para agente de telecomunicações serão cobradas 30 questões de Língua Portuguesa, seis de Noções de Direito, quatro de Noções de Criminologia, 30 de Informação de Comunicação, quatro de Lógica e seis de Atualidades.
 
Já para papilocopistas serão 20 questões de Língua Portuguesa, cinco de Noções de Direito, cinco de Noções de Criminologia, cinco de Medicina e Criminologia, cinco de Biologia, 20 de Informática, sete de Lógica, oito de Identificação e cinco de Atualidades.
 
“As provas objetivas terão duração de quatro horas, ou seja, 240 minutos, sendo assim podemos levar em consideração que o candidato tem em média três minutos para resolver e/ou responder a cada uma das 80 questões”, constatou.
 

Outras dicas da professora

 
1. Comece pelas questões mais fáceis. Para conseguir o feito, Viviane orienta que os candidatos leiam as questões atentamente e comecem pelas que julgarem mais fáceis.
 
“Caso julgue necessário, avance (pule) as que podem demandar muito tempo na resolução, separe uns minutos no final para revisá-las e respondê-las”.
 
De acordo com a professora, os 30 últimos minutos devem ser destinados à marcação do gabarito das 80 questões de múltipla escolha. “Lembrando que não serão aceitas marcações a lápis na folha do gabarito”.
 
Será considerado habilitado na prova objetiva quem obtiver, no mínimo, 50% de acertos em cada um dos módulos. Serão convocados para a segunda etapa do concurso Polícia Civil de São Paulo os 450 candidatos a agente de telecomunicações e os 400 concorrentes a papiloscopistas habilitados na objetiva.
 
A segunda etapa do concurso Polícia Civil-SP será a comprovação da idoneidade e conduta escorreita, de caráter eliminatório. Veja abaixo outras dicas que a professora Viviane Rocha deu para as provas de agente de telecomunicações e papiloscopistas.
 
2. Verifique seu local de prova. Certifique-se que você está no local correto, muitas universidades podem ter campus em ruas próximas e isso poderá causar alguma confusão.
 
3. Evite alimentos pesados. A prova tem duração de quatro horas e aplicada no período da tarde, que costuma ser mais desgastante, sendo assim, procure hidratar-se e alimentar-se adequadamente, evite alimentos pesados e gordurosos antes e durante sua prova. Os alimentos devem estar acondicionados em embalagens transparentes, assim como as garrafas de água, transparentes e sem rótulo.
 
4. Desligue os celulares. Desligue o celular e certifique-se que não está com alarme ativado, se ele tocar na hora da prova você poderá ser eliminado; Equipamentos eletrônicos e pessoais poderão ser acondicionados em sacos que serão fornecidos pela organizadora Vunesp.
 
5. Atenção ao material da prova. Certifique-se que as canetas, de tinta azul ou preta, estejam em pleno funcionamento e que o lápis esteja apontado e em posse de borracha, caso julgue necessário; Ao receber o caderno de provas e a folha de respostas (gabarito) leia atentamente as informações da folha de rosto de seu caderno de provas, inicie quando conferir todos os seus dados pessoais.
 
6. Cuidado ao marcar o cartão resposta. Limpe a ponta da caneta na hora de passar o gabarito, cuidado para não molhar ou amassar a folha de respostas.
 
Por último, a professora deixou a seguinte mensagem para os candidatos do concurso Polícia Civil-SP para cargos de nível médio: “Fique tranquilo e concentrado durante sua prova, confie no seu empenho e dedicação, essa vaga já é sua e, por favor, me convide para sua posse”!
 
Com informações de matéria publicada no site da Folha Dirigida
 
 
Entre em contato:
Unidade República

República

(11) 4210-1360

Unidade Artur Alvim

Artur Alvim

(11) 2045-8800

Unidade Guarulhos

Guarulhos

(11) 2447-8800

Unidade Osasco

Osasco

(11) 2284-8800

Unidade Borba Gato

Borba Gato

(11) 5189-8800

Unidade Santo André

Santo André

(11) 4437-8800

Unidade Cursos Online

Cursos Online

(11) 3017-8813

Tags: policia civil , provas , pc-sp , agente de telecomunicaçoes , papiloscopista

envie informações sobre: Concurso Polícia Civil-SP: veja dicas para prova deste domingo (01/07) imprima informações sobre: Concurso Polícia Civil-SP: veja dicas para prova deste domingo (01/07)

Cadastre-se

  • Receba informações sobre cursos, apostilas, eventos e promoções para o concurso PC - Polícia Civil - SP