Um novo concurso Sabesp poderá ser aberto em breve. Isso porque a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo firmou contrato de 30 meses com a Fundação Cargos Chagas (FCC), para prestação se serviços referentes a organização de concursos públicos, para provimento de vagas de empregados, estagiários e aprendizes.

Sendo assim, ao longo desse prazo, todos os certames que vierem a ser realizados pela Sabesp terá a FCC como organizadora. Ainda não se sabe, efetivamente, quando a Sabesp irá abrir seu próximo concurso para a admissão de novos funcionários, mas a contratação de uma organizadora sinaliza que isso deverá acontecer muito em breve.

O último concurso Sabesp aconteceu em 2018 e também teve a FCC como organizadora. Na época, foram oferecidas 661 vagas em diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Na época, os vencimentos variavam de R$3.058,80 a R$8.804,74.

A Sabesp ainda não informou quais cargos serão oferecidos no próximo concurso, mas é possível que todos ou boa parte dos que foram contemplados no último certame constem do próximo edital.

Veja os cargos do último concurso Sabesp

No concurso Sabesp de 2018, os cargos oferecidos foram os seguintes:

ENSINO FUNDAMENTAL

* Agente de saneamento ambiental;

* Motorista operador de equipamentos automotivos;

* Oficial de manutenção | Caldeiraria;

* Oficial de Manutenção | Civil;

* Oficial de Manutenção | Elétrica;

* Oficial de Manutenção | Mecânica;

* Oficial de Manutenção | Soldador.

ENSINO MÉDIO E ENSINO MÉDIO/TÉCNICO

* Atendente a clientes - 30 horas;

* Técnico em gestão;

* Controlador de Sistemas de Saneamento - 36 horas;

* Técnico em Gestão | Informática;

* Técnico de Segurança do Trabalho;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Agrimensura;

* Técnico em Sistemas de Saneamento |Automação;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Edificações;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Eletromecânica;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Eletrônica;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Eletrotécnica;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Mecânica;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Química;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Química/ Meio Ambiente/ Saneamento;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Saneamento;

* Técnico em Sistemas de Saneamento | Telecomunicações.

ENSINO SUPERIOR

* Advogado;

* Analista de Gestão | Administração;

* Analista de Gestão |Contabilidade;

* Analista de Gestão | Economia;

* Analista de Gestão | Psicologia;

* Analista de Gestão | Publicidade e Propaganda;

* Analista de Gestão | Relações Públicas;

* Analista de Gestão | Sistemas;

* Biólogo;

* Engenheiro Ambiental;

* Engenheiro Civil;

* Engenheiro Elétrica;

* Engenheiro Mecânica;

* Engenheiro Sanitarista;

* Engenheiro de segurança do trabalho;

* Médico do trabalho (20 horas);

* Químico;

* Tecnólogo | Construção Civil / Construção de Edifícios / Obras Hidráulicas.

LEIA TAMBÉM:
Concurso Banco do Brasil: inscrições prorrogadas até 3 de março

O último concurso Sabesp reuniu 137.866 inscritos, sendo 35.650 somente para o cargo de atendente a clientes. As contratações na empresa ocorrem pelo regime celetista.

Veja extrato do contrato com a FCC

EXTRATO DE CONTRATO

CT 11163998/23 – Modalidade: Contratação Direta – Objeto: prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização dos Concursos Públicos que vierem ocorrer, compreendendo assistência técnica e material, para o provimento de vagas de empregados, estagiários e aprendizes – Empresa: Fundação Carlos Chagas – FCC – Valor: Delegação integral ou parcial – Parecer Jurídico: PJ No 16.644/2023 de 07/02/2023 – Recursos Próprios – Data Assinatura: 28/02/2023 – Prazo Contratual: 30 meses.

CH – SP, 01/03/2023