O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP), vinculado à Universidade de São Paulo (USP), foi autorizado a abrir 280 vagas em diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Essas oportunidades poderão ser preenchidas por meio de um novo concurso HCFMRP e/ou por meio de aproveitamento de remanescentes de certames anteriores que ainda estejam em validade.

VEJA PORTARIA QUE AUTORIZA A ABERTURA DE 280 VAGAS

A portaria que autoriza o preenchimento de 280 vagas, assinada pelo governador Tarcísio de Freiras, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 3 de julho.

Veja abaixo a distribuição das vagas pelos cargos

As 280 vagas estão distribuídas pelos seguintes cargos:

* Agente técnico de assistência à saúde – 20 vagas;
* Enfermeiro – sete vagas;
* Médico – dez vagas;
* Técnico de enfermagem – 180 vagas;
* Técnico de laboratório – 12 vagas;
* Técnico de radiologia – uma vaga;
* Oficial administrativo – 50 vagas;

A expectativa é de que o HCFMRP informe se será aberto novo concurso para preencher a totalidade ou parte dessas vagas.

LEIA TAMBÉM:
Concurso Embu das Artes SP: inscrições abertas para 104 vagas na Saúde

Caso seja aberto um novo concurso, o hospital precisará criar uma comissão que ficará responsável por definir todas as diretrizes do certame, incluindo a oferta de vagas, cronograma e etapas de seleção.

Outra ação que será feita por essa comissão é a elaboração do termo de referência (TR) do concurso. Este documento, que funciona como uma minuta de edital, é que vai reger o processo para a contratação de uma banca organizadora.

Vídeo do YouTube · toque para carregar