Vem aí concurso Guarda de São Bernardo do Campo SP, na Região do Grande ABC, em São Paulo. A Fundação Vunesp foi escolhida pela Secretaria de Segurança Urbana como organizadora da seleção. A publicação da dispensa de licitação ocorreu no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 29 de março.

O próximo passo agora será a elaboração do edital e a definição do cronograma do concurso Guarda de São Bernardo do Campo SP. Embora o calendário não esteja definido, a tendência é que o certame seja aberto em abril ou maio. Muito provavelmente, a prova objetiva acontecerá no segundo semestre.

Detalhes do concurso a qualquer momento

A expectativa é de que os principais detalhes do concurso Guarda de São Bernardo do Campo SP, tais como oferta de vagas, remuneração, prazo de inscrição, data de prova e etapas de seleção, sejam divulgados a qualquer momento.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo SP abriu seu último concurso para guarda civil municipal em 2018. A seleção foi aberta a candidatos de ambos os sexos, que tivessem o nível médio.

No concurso de 2018, foi exigida estatura mínima (descalço e descoberto) de 1,60m para mulheres e 1,70m para homens. Na ocasião, os vencimentos foram de R$1.722,95, acrescidos de 30% de gratificação por risco de vida, para carga de 40h semanais. Os contratados tiveram direito ainda a vale-transporte e auxílio-alimentação.

LEIA TAMBÉM:
Concurso Santo André SP: edital publicado com 122 vagas para diversos cargos

Conheça as etapas do último concurso

O concurso Guarda de São Bernardo do Campo SP de 2018, que também foi organizado pela Fundação Vunesp e reuniu 5.763 inscritos, contou com 100 vagas, sendo 30 para mulheres e 70 para homens. Na época, a seleção contou com as seguintes etapas: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação.

A prova objetiva foi composta por 50 questões, distribuídas da seguinte forma:

* Língua Portuguesa – dez questões;

* Matemática – cinco questões;

* Raciocínio Lógico – cinco questões;

* Atualidades – cinco questões;

* Noções de Informática – cinco questões;

* Conhecimentos Específicos – 20 questões.

Foi aprovado na prova objetiva, que valia 100 pontos, quem obteve 50% de aproveitamento e não zerou qualquer disciplina. A tendência é que o novo concurso siga a mesma estrutura de avaliação.

Os aprovados e classificados no concurso Guarda de São Bernardo do Campo SP são contratados pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).

Veja dispensa para contratação da Vunesp

PROCESSO No 697/2023

FUNDAMENTO: Dispensa de licitação - art. 24, VIII e XIII da Lei Federal no 8.666/93

OBJETO: Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução do concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal – 3a classe, da Secretaria de Segurança Urbana do Município de São Bernardo do Campo.

CONTRATADA: FUNDAÇÃO PARA O VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” FUNDAÇÃO VUNESP

VALORES: SEM CUSTO PARA O MUNICÍPIO. - PRAZO: 12 MESES - São Bernardo do Campo, 27 de março de 2023.