A divulgação do edital do concurso CGM SP, para 50 vagas de auditor municipal de controle interno, é apenas uma questão de tempo. Isso porque a Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi escolhida como organizadora da seleção, por meio de dispensa de licitação.
A expectativa é de que, a qualquer momento, seja assinado o contrato entre a Controladoria Geral do Município de São Paulo e a FCC. Feito isso, a divulgação do edital para auditor municipal de controle interno ocorrerá em poucos dias.
Embora o cronograma ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é de que a abertura do concurso CGM SP aconteça até meados de agosto, com as provas sendo aplicadas ainda este ano.
A carreira de auditor de controle interno exige nível superior em qualquer área. Atualmente, o salário inicial é de R$15.300, para carga de 40 horas semanais, conforme indicado no anexo X da Lei 17.841/2022. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário, que assegura estabilidade no emprego, após três anos de estágio probatório.
Saiba como foi o último concurso CGM SP
É provável que as 50 vagas para auditor de controle interno sejam distribuídas por especialidades, assim como no último concurso CGM SP, que aconteceu em 2015 e teve organização da Fundação Vunesp.
Na época, as 100 vagas oferecidas foram distribuídas pelas seguintes especialidades:
- Correição – 20 vagas;
- Geral – 72 vagas;
- Infraestrutura – oito vagas.
Os candidatos do concurso CGM SP foram avaliados com as seguintes etapas:
- Prova objetiva;
- Prova dissertativa;
- Sindicância da vida pregressa;
- Curso de formação.
A prova objetiva foi composta por 120 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais, 30 de Conhecimentos Específicos e 60 de Conhecimentos Especializados. As disciplinas de cada módulo podem ser vistas na tabela a seguir:
|
TIPO DE PROVA | ESPECIALIDADE |
DISCIPLINAS |
QUESTÕES |
|
CONHECIMENTOS GERAIS (questões comuns para todas as especializações) |
Língua Portuguesa |
8 |
|
Matemática Financeira, Raciocínio Lógico- matemático e Estatística |
6 |
|
|
Administração Pública |
8 |
|
|
Controle Externo e Controle Interno |
8 |
|
|
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (questões comuns para todas as especializações) |
Direito Constitucional |
6 |
|
Direito Administrativo |
8 |
|
|
Administração Financeira e Orçamentária |
8 |
|
|
Licitações, Contratos e Convênios |
8 |
|
|
CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS (área de especialização: CORREIÇÃO) |
Direito Penal e Processual Penal |
10 |
|
Direito Civil e Processual Civil |
15 |
|
|
Direito Administrativo |
15 |
|
|
Correição no Poder Executivo |
20 |
|
|
CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS (área de especialização: GERAL) |
Contabilidade Geral |
15 |
|
Contabilidade Pública |
15 |
|
|
Auditoria em Tecnologia da Informação |
10 |
|
|
Políticas Públicas |
10 |
|
|
Economia |
10 |
|
|
CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS (área de especialização: INFRAESTRUTURA) |
Obras: Planejamento, Normas, Fiscalização e Legislação |
15 |
|
Legislação Ambiental |
10 |
|
|
Obras de Edificações |
20 |
|
|
Obras Viárias |
15 |
A prova dissertativa do concurso CGM SP, que aconteceu no mesmo dia da prova objetiva, foi composta por um estudo de caso ou de uma peça ou de um relatório.
Vídeo do YouTube · toque para carregar




