Saiu o edital do concurso Apta SP. A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios oferece, inicialmente, 37 vagas de pesquisador científico em diversas especialidades, para atuação em diversas cidades do estado.

VEJA EDITAL CONCURSO APTA SP

Para concorrer, é necessário ter nível superior (várias áreas) e registro no conselho de classe, quando couber. Os vencimentos iniciais são de R$4.751,93, para carga de 40 horas semanais. As inscrições começam no dia 3 de agosto.

Veja as especialidades oferecidas

As 37 vagas estão distribuídas pelas seguintes especialidades:

  • Agricultura de Precisão – uma vaga;
  • Bacteriologia Vegetal – uma vaga;
  • Bioinformática – uma vaga;
  • Biologia Molecular Aplicada às Sanidades Animal e Vegetal – uma vaga;
  • Biotecnologia Aplicada à Produção Animal – uma vaga;
  • Biotecnologia da Reprodução na Avicultura – uma vaga;
  • Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura – uma vaga;
  • Continental Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura e Ranicultura Desenvolvimento de Produtos Cárneos – uma vaga;
  • Economia e Política Agrícola – duas vagas;
  • Estatísticas Econômicas e Sociais – duas vagas;
  • Fisiologia Vegetal – uma vaga;
  • Genética e Genômica Aplicadas à Produção Animal – uma vaga;
  • Genética e Reprodução em Salmonídeos – uma vaga;
  • Genética e Reprodução Aplicada a Organismos Aquáticos – uma vaga;
  • Inovação em Ingredientes para a Indústria de Alimentos – uma vaga;
  • Inovação em Ingredientes para a Indústria de Alimentos – uma vaga;
  • Mecanização e Automação Agrícola – uma vaga;
  • Melhoramento Genético Vegetal – seis vagas;
  • Microbiologia de Alimentos e Água Plantas – uma vaga;
  • Microbiologia do Solo Nematologia de Plantas – uma vaga;
  • Nutrição Animal e Pastagens – uma vaga;
  • Nutrição de Ruminantes – uma vaga;
  • Pesca e Recursos Pesqueiros de Ambientes Aquáticos Marinhos – uma vaga;
  • Química – uma vaga;
  • Saúde das Abelhas – Biologia, Manejo e Produção Aplicados à Atividade Apícola – uma vaga;
  • Segurança de Embalagens para Alimentos e Bebidas – uma vaga;
  • Sustentabilidade da Pesca e dos Recursos Pesqueiros de Ambientes Continentais – uma vaga;
  • Tecnologia em Maricultura – uma vaga

A carreira de pesquisar científico exige nível superior completo em áreas como Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Biologia, Geografia, Farmácia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biotecnologia, Administração, Economia, Ciências Social, entre diversas outras.

Saiba como realizar a inscrição no concurso Apta SP

Os interessados em participar do concurso Apta SP deverão realizar as inscrições das 10h de 3 de agosto até as 23h59 do dia 11 de setembro, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção.

Após preencher o cadastro, é necessário imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, de R$220, em dinheiro ou cheque, em qualquer agência bancária até o dia 12 de setembro.

LEIA TAMBÉM:
Concurso TBG: saiu edital para 300 vagas em empresa da Petrobras

Pedidos de redução de 50% da taxa de inscrição serão aceitos, também no site da Fundação Vunesp, apenas nos dias 3 e 4 de agosto. O benefício será concedido ao candidato que, cumulativamente, preencher os seguintes requisitos:

  • Ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental; ou no ensino médio ou equivalente; ou em curso pré-vestibular; ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
  • Receber remuneração mensal inferior a dois) salários-mínimos ou que esteja desempregado.

O concurso Apta SP será composto por três etapas: prova escrita dissertativa e objetiva (22 de outubro); prova de arguição oral e avaliação de títulos. O prazo de validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário.

VEJA TAMBÉM:
Central do Concurseiro: os segredos para conseguir a aprovação em 17 concursos