A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, o resultado preliminar das provas de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), tanto para os candidatos ao bloco 8, de nível médio, como para os demais blocos, que abrangem cargos de nível superior.
Quem discordar da pontuação poderá interpor recurso na página oficial do concurso apenas nestas segunda-feira, dia 4, e terça-feira, dia 5. O resultado está previsto para o dia 19.
A pontuação máxima na avaliação de títulos é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite.
Os candidatos que não enviaram a documentação dentro do prazo estabelecido receberão nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implicará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.
LEIA TAMBÉM:
CNU 2025: novas atualizações e expectativa para o edital
Somente os títulos elencados no quadro de atribuição de pontos para a avaliação foram levados em conta, portanto, os diplomas ou declarações comprobatórias da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo não foram considerados.
Neste caso, a apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.
No próximo dia 13, a Cesgranrio divulgará os resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos que se declararem como pessoas com deficiência. Os recursos serão aceitos até o dia 14 pelo site da Cesgranrio.
Resultado final sairá no dia 21 de novembro
No dia 21 de novembro serão liberados os resultados finais do CNU. Em janeiro, o governo federal iniciará a convocação para posse e os eventuais cursos de formação.
O CNU, chamado ‘Enem dos Concursos’, reuniu 2,1 milhões de inscritos, sendo que 970.037 compareceram para realizar as provas.
O concurso visa ao preenchimento de 6.640 vagas em 21 órgãos e ministérios, abrangendo diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. As remunerações iniciais variam de R$4.666,24 a R$23.579,21
Vale lembrar que o CNU também visará à formação de cadastro de reserva (CR), para ser utilizado durante o prazo de validade do certame, de um ano, podendo dobrar. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário.
Vídeo do YouTube · toque para carregar



